terça-feira, 22 de maio de 2012

Tendências Primavera/Verão 2012 - Maquilhagem

Bons dias!!!
Ora bem, mulher que é mulher, tem que estar a par das novas tendências, por isso resolvi fazer um resumo das novas tendência primavera/verão 2012 em maquilhagem, roupa e vernizes.
Algumas amei, outras nem tanto e outras de certeza que não vou usar. Contudo o mais importante é sentirmo-nos bem e confortáveis, não é preciso usar uma coisa só porque está na moda…
Então vamos começar pela maquilhagem.
Esta Primavera/Verão usa-se e abusa-se do Eyeliner gráfico/Olho de gato, é uma tendência a que já nos habituamos. Este ano, há uma grande incidência no eyeliner puxado, ou winged, ou olho de gato; ou seja, a linha é prolongada para além do olho, curvada ou não, e normalmente a forma é acompanhada pela(s) sombra(s). Também se pode abusar das cores e escolher eyeliner de vários tons.




No que diz respeito às sobrancelhas,  o mais natural possível, tal como na estação passada, pouco depiladas (me gusta), de efeito largo e até retocadas com lápis, para criar um efeito forte. Isto é excelente para quem não sabe muito bem como arranjá-las ou não tem esse hábito.(boa!!)


Os olhos esfumados que nunca saem de moda em todas as estações, mas nesta especialmente vem mais intenso. Também o combinar de cores completamente diferentes é uma tendência e dá um efeito mais dramático.


As sombras a usar são fortes, sendo que a sombra gráfica colorida marca presença. Os olhos vão estar cheios de tons coloridos e metálicos fortes. (como se quer no Verão!)


Os lábios o mais natural possível, com um aspecto saudável e translúcido. Obrigatória a utilização de bálsamos, gloss ou batons de tom nude. (nota: para um efeito mais natural, espalhar com o dedo).

No outro extremo temos os lábios Néon que também estão super na moda, sendo uma das maiores tendências deste ano, passando não só pela maquilhagem, mas também pela roupa e acessórios.

Temos ainda a tendência de lábios Vermelhos, que é sempre um clássico (o vermelho na realidade nunca sai de moda). Nesta primavera/verão estão em alta os vermelhos metálicos, rosados e também os vermelhos cor de vinho.

No que diz respeito à pele, pretende-se que seja o mais natural possível, dando muita importância à beleza natural feminina.
Na pele temos ainda a tendência de pele efeito molhado (também é tendência para os cabelos) E como fazer?  Aplica-se um gloss incolor nas maças de rosto e na parte central superior da testa ou então aplicar sombras iluminadoras nas pálpebras e abaixo das sobrancelhas. (eu dispenso, que tenho a pela muito oleosa…)


Por último, em relação à pele, temos ainda em alta a chamada pele de boneca de porcelana.
A pele parece tão perfeita (tipo boneca mesmo…lol) Um troque para se conseguir esta pele é aplicar um creme hidratante, de seguida aplicar pó de talco no rosto e por fim um pó compacto num ou mais tons abaixo do teu tom de pele.  (dispenso…no verão gosto mesmo é de ver peles bronzeadas e com muito bronzer)

Por último, a proposta de misturar itens coloridos na mesma produção está em voga, é vista como uma das principais tendências também para a maquiagem na temporada verão 2011/2012. Cores fortes no rosto resgatam um pouco dos looks que reinaram nos anos 1970.
Uma maneira fácil de se deixar levar por esta proposta é usar sombras fortes, ( azul, roxo e verde, combinadas com um batom pink). É a chamada tendência coulor blocking. (que também existe nas roupas, mas isso já vamos ver…).




(Nota: todas as imagens foram retiradas da internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre;-)