quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tendências Primavera/Verão 2012 - Roupa

As tendências desta Primavera/Verão são muito variadas e para todos os gostos. Desde as influências dos anos 1950 a flores e cores pastel, rendas…etc…
Vamos lá começar…
O BRANCO, que é uma das cores principais de qualquer Verão, este ano traz uma diferença. Usa-se em look total, em versões mais desportivas ou mais girly. No Verão, o Branco total é de facto a melhor altura para se usar, devido ao tom bronzeado que a pele ganha.


OS TONS PASTÉIS são uma das grandes tendências desta estação. Principalmente em tons de rosa, azul, amarelo e laranja. Já são várias as campanhas e as marcas a mostrarem esta tendência. Esta tendência vem suavizar um pouco o colour block, que continua em voga mas que é suavizado com o recurso a tons pastéis. As cores fortes deram lugar a peças com tons lavados, mais discretos, que apareceram em total sintonia com o ambiente ultrafeminino que retorna à moda. Estes tons estão presentes não só na roupa como nas cores de vernizes e em vários acessórios.







 O FLORAL é uma das tendências desta estação e tem como inspiração a primavera e as flores. O estampado floral veio em força e complementado pelos tons pastéis. Este padrão romântico pode ser encontrado num padrão maior ou mais pequeno.










AS ASSIMETRIAS estão sem sombra de dúvida, em voga no verão 2012. Seja em vestidos, blusas, ou cardigans. Também faz parte da tendência o velho ‘mullet’, o modelo mais curto à frente e mais comprido atrás. A assimetria pode ser conseguida através de tamanhos diferentes, decote diferenciado, mangas ou drapeado só de um lado, a parte de trás da saia ou vestido maior que a parte da frente, entre outros. Estas assimetrias são normalmente feitas em tecidos mais leves e fluidos.






CORES NÉON  é outra das cores tendência da primavera/verão que vai poder usar e abusar, tanto em roupas, sapatos, acessórios,  batons e vernizes. A febre das cores ácidas volta à tona para a moda feminina e também para a masculina, oferecendo a possibilidade de roupas muito criativas para o dia a dia. As cores néon ganham ainda mais vida em padrões gráficos.










 E por falar em padrões,  OS PADRÕES GRÁFICOS continuam em voga nesta estação. No entanto ainda assim continuam os padrões animais, principalmente o cobra, as riscas e as bolas. Os padrões com efeito tingido também voltam nesta estação, com inspiração na fase hippie dos anos 70.






O PRETO E BRANCO, acaba por ser uma tendência intemporal, que vai e volta e neste caso vem da estação anterior. Nesta estação volta com algumas nuances, pois ficará perfeita para combinar com os tons néon ou apenas para um look dominó total.





A grande novidade nas tendências de primavera/verão é a introdução de alguns detalhes vindos diretamente dos ANOS 20. A liberdade e o desejo de viver intensamente os chamados “anos loucos” andaram no imaginário dos estilistas que para a primavera/verão 2012, pelo que abusaram de vestidos de corte reto e cintura descaída e muitas franjas e plumas. Nos acessórios, as referências vêm do Art Déco com as formas geométricas e brilhos discretos. Esta será uma tendência que irá ganhar uma grande força nesta estação e que promete ficar durante algum tempo.


Os tops, vestidos e saias PEPLUM são também uma das grandes tendências para esta primavera/verão e para o próximo inverno. A peça e o conceito são trazidos directamente dos anos 40. Peplum é o nome usado para o volume criado pelas roupas, na altura da cintura ou do quadril que parecem uma camada extra.

E estes são os tops das tendências desta primavera/verão 2012.
(Nota: toda a roupa aqui apresentada é da Blanco)
Ontem recebi uns produtinhos que ainda hoje ou amanhã vos falarei num post.
Bjs e até já
PS. Em breve teremos novidades fresquinhas fresquinhas para o blog…Vêm aí mais duas mulheres contemporâneas e mais não digo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre;-)