sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dicas de maquilhagem para pele madura…

 Hoje decidi trazer alguns truques e dicas para uma maquilhagem direccionada a peles maduras, isto é com linhas finas de expressão e rugas, pálpebras mais descaídos, olheiras, manchas  etc… Então aqui fica…espero que gostem:
1-      Antes de mais, deverá utilizar-se um bom hidratante, preferencialmente que tenha na sua composição colagénio, não só vai amenizar as rugas já existentes, como previne o seu próprio aparecimento. Pode ser creme anti-rugas, um BB Cream (já existem BB Creams para peles maduras)ou um bom primer, que preencha bem as rugas. Se tiver protecção solar então ainda melhor (o creme hidratante, ou mesmo a base), é muito importante em todas as idades.
2-      A base deve ser líquida e aplicada (em uma ou várias) camadas finas. Deve evitar-se em peles maduras a aplicação de pó, pois irá salientar ainda mais as rugas, devido à sua textura, que acabará por se acumular entre as linhas de expressão/rugas.
3-      O correctivo também deverá ser líquido e suave (num tom mais clarinho do que o tom normal da pele). Deverá ser aplicado antes da base. Pode também ser utilizado nas zonas mais marcadas e nas rugas mais profundas, para iluminar a totalidade do rosto.
4-      Para fazer o efeito “lifting” dos olhos, deverá ser aplicado um iluminador, ou uma sombra mais clarinha, no canto interno do olho e junto à sobrancelha. Dar prioridade às sombras mate clarinhas e/ou do tom de pele.(antes de aplicar a sombra é bom utilizar um primer de forma a atenuar as rugas dos olhos e a não deixar acumular durante o dia as sombras nas linhas de expressão) Para abrir mais o olho, deverá ser aplicada uma sombra mais escura no canto externo do olho (em cima e em baixo) e esfumar bem.
5-      Os tons escuros podem e devem ser utilizados nos lábios, fazendo a conjugação de um olho mais suave e de uma boca mais chamativa. Deve também dar-se preferência aos batons mais cremosos e aos lip gloss que dão um “up” na zona da boca, dando também a sensação de aumento no tamanho dos lábios.
6-      Para quem gosta, também não está proibido o contorno do rosto, vai dar ainda mais definição à face.
7-      Blush (dependendo um pouco do tom de pele), deverá ser mate e aplicado de acordo com o formato do rosto, é obrigatório para quem quer ter aquele ar de pele saudável.
8-      Obrigatório é também o preenchimento da sobrancelha. Com o tempo é normal a perda de pêlo, e o preenchimento irá dar um enquadramento totalmente diferente ao rosto. Podem comprar uma paleta específica para fazer a sobrancelha, ou utilizar uma sombra mate, acastanhada (mesmo para quem tem sobrancelhas pretas, o castanho é a cor certa) para dar um “up” no olhar, mas de forma natural. Acreditem a delimitação e preenchimento das sobrancelhas faz toda a diferença e não demora assim tanto tempo.
9-      Máscara para pestanas é para usar sem medo, vai marcar e levantar o olhar. Insistir mais com as pestanas superiores e levantá-las bem.

Nunca se esqueçam, a maquilhagem não tem idade e podemos sempre usá-la a nossa favor;-)
Beijinhos e até

(fotos retiradas da internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre;-)