terça-feira, 26 de junho de 2012

Ir ao Spa…em casa…

Hoje apresento-vos uma das máscaras de rosto vendidas na Claire’s. Regra geral não passam os 2,00 euros, dão para duas vezes cada uma e tendo em conta a qualidade /preço são boas. Depois irei mostrar-vos outras, contudo esta hoje fica em destaque, porque foi a primeira vez que a experimentei.
A máscara facial em causa chama-se Tea Tree Face Spa e é da Montagne Jeunesse. Os componentes principais desta máscara são o tea tree (em português a “árvore do chá”)e  hortelã.
Árvore-do-Chá é um arbusto pertencente ao género Melaleuca, também conhecido como "mirto-de-mel”, todavia  não têm qualquer relação com o que comummente conhecemos como chá.
Cultivam-se principalmente na Austrália, onde são muito apreciadas pelas suas propriedades. Da árvore-do-chá extrai-se um óleo muito aromático e anti-séptico, que se comercializa de diferentes formas.
Relativamente às questões da pele, considerasse eficaz para limpeza cutânea e para tratar as borbulhas, retirar a oleosidade e fechar os poros.
A máscara em si tem um cheiro muito fresco e promete revitalizar a pele, deixando-a limpa, resplandecente e fresca.
Em primeiro lugar deverá fazer-se a limpeza da pele e só depois se deverá aplicar a máscara. Deixar repousar durante 5-10 minutos e por fim massajar para que a pele absorva o excesso do líquido da máscara. De facto fica-se com o rosto fresco (durante algum tempo), a pele fica hidratada e limpa. Os poros fecharam-se um pouco. É uma máscara boa para fazer nos dias de Verão, devido à sua intensa frescura, tanto aquando da sua aplicação, como no final quando se retira a máscara.
A máscara ainda ficou bastante embevecida no produto, pelo que voltei a guardá-la no pacote…a ver vamos se ainda dá para uma próxima…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre;-)