terça-feira, 12 de junho de 2012

Ir ao SPA... em casa...

De facto este é um dos conceitos da loja Rituals que eu tanto gosto…elaboram uns packs com diferentes tratamentos e depois é só levar para casa e usufruir. O que vos trago hoje é o conjunto “DEEP RELAXATION”, digamos que em tamanho de viagem.
Este kit de relaxamento é inspirado na filosofia chinesa de “Tao”. A palavra tao, é frequentemente traduzida como "caminho" ou "o caminho".
Tao é uma filosofia ancestral Chinesa baseada no equilíbrio de dois tipos de energia: Yin e Yang. Um excesso de estímulos do mundo exterior, Yang, perturba o nosso equilíbrio interior levando ao stress. Paz e serenidade chegam quando restauramos o equilíbrio concentrando-nos no nosso mundo interior, Yin. (e segundo a Rituals estes produtos ajudam a isso mesmo)

O pensamento taoista geralmente centra-se na natureza, na relação entre a humanidade e o cosmos, saúde e longevidade.
Vamos então conhecer cada um dos produtos:
1-      Iniciamos com um exfoliante corporal suave “Wai Wang”, que serve para retirar da pele as células mortas. (não será preciso dizer que cada um destes produtos tem um cheiro MARAVILHOSO! Esta gama em específico tem um cheiro muito suave, natural, e fresco, que de facto nos reporta para a natureza)

2-      De seguida retira-se o exfoliante com a espuma de duche super delicada “T’ai Chi”. (ora aqui está um produto que me arrependo de não ter comprado antes. Nunca me deu para comprar nenhuma espuma de duche da rituals, até à data, porque pensava que era mais do mesmo, isto é, que não era nada de extraordinário. Eis senão quando experimentei e digo-vos, não vou usar outra coisa durante algum tempo. Sai tipo um gel liquido que depois cria muita espuma (com pouco produto) e conforme vamos massajando torna-se cada vez mais fofo e macio…só mesmo experimentado…ah!!claro!e fica-se com a pele super cheirosa)
3-      Depois, é altura de suavizar o corpo/pele com o creme de corpo nutritivo “Mei Dao” (e por esta altura a malta já está a ficar tipo Zen…com a pele macia e um cheiro que se vai espalhando pela divisão da casa em que estamos…lol)
4-      Por fim massaja-se os pontos de pressão nos pés com o nutritivo e refrescante bálsamo para os pés “Lao Tze”, que faz nome jus à sua descrição “cooling foot balm”, porque ele é mesmo cooling. Só costumo usar este produto na altura da Primavera/Verão, porque ele realmente deixa os pés tão fresquinhos (menta), que no Inverno até tenho frio.lol

Existem mais produtos desta gama…mas estes foi os que até à data experimentei…e que recomendo, sem dúvida;-) E pronto está restabelecido o nosso Yin e Yang!!
Até já

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre;-)