quinta-feira, 7 de março de 2013

Roda das Cores/ Círculo Cromático


Olá Olá
Hoje trago-vos um post sobre maquilhagem!!iiéee!!
Muitas de vocês já devem ter ouvido falar da roda das cores ou círculo cromático…mas qual a aplicação e finalidade na maquilhagem?
É muito simples… e dá uma grande ajuda!
Existem vários modelos, mas as cores e a ideia é sempre a mesma. A roda vai ajudar a perceber quais as cores que vão evidenciar a cor dos nossos olhos, por exemplo, ou a esconder algumas imperfeições. Só temos mesmo de verificar qual a cor contrária na roda das cores para o efeito desejado e puf…já está!

Exemplos práticos de utilização:
Por exemplo uma pessoa com olhos verdes, quais as cores que vão evidenciar ainda mais os olhos? Vamos verificar qual a cor oposta e verificámos que temos os laranjas, vermelhos e andando mais uma casa ao lado, o vermelho violeta e os roxinhos.

Uma pessoa com olhos azuis? Vamos ao azul e verificámos que a cor em frente na roda das cores é o laranja, portanto é essa cor que irá evidenciar mais esta cor de olhos. Mas podemos sempre andar uma casinha ao lado, e temos então ainda o amarelo alaranjado e o vermelho alaranjado.

Mas também podemos utilizá-la com o efeito oposto. Se temos olheiras arroxeadas, para as esbater, vamos à roda das cores e verificamos que em frente ao roxo temos o amarelo. Por isso deveremos utilizar um corrector em tons de amarelo para as disfarçar. Por isso é que muitas vezes vemos aqueles conjuntinhos de correctores com várias cores (com amarelo, verde..)…é precisamente para isto.

Vamos por último imaginar que temos uma borbulha ou uma outra situação que nos deixa o rosto com uma certa vermelhidão. Ora vamos à roda das cores e em frente ao vermelho temos o verde, vamos por isso utilizar um corrector verde para disfarçar essa vermelhidão.
É muito simples e muito prático e dá uma óptima ajuda!!

Beijinhos e até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre;-)